miércoles, 3 de febrero de 2010

BRA X ESP


Sempre procurei fazer dos meus sonhos, metas para minha vida e graças a isso posso dizer que sou uma guerreira porque consegui muitas coisas pelas quais achava que seria impossível. Na vida realmente nada é fácil ou falando em frases feitas mesmo que são muito reais, que absolutamente nada na vida da gente é por acaso! A estrada está a nossa frente, mas sempre haverá pedras, obstáculos diversos para nos desviar da verdadeira rota que deveremos seguir.
Está aqui na Espanha, não é só a realização de um sonho é mais do que o conhecimento de um novo idioma e uma nova cultura, conhecer gente totalmente diferente de vc, e mesmo estando aqui não desmereço o valor do meu BRASIL! Pode ter certeza o Brasil é melhor em muita coisa, as pessoas são extremamente mais educadas que aqui, e olha que é geral! Educaçao é artigo de luxo por aqui e limpeza então, nos bares as pessoas não sabem o que é lixo colocam tudo no chão! É óbvio que tem muitos prós, como ter a oportunidade de conhecer toda Europa porque está tudo juntinho e uma arquitetura incrível e inexplicável como a de Gaudí. Conhecer catedrais como a de Notre dame, a Torre Eifel, Arco do Triunfo, A sagrada família, Parc Guell e etc. É sem palavras! Poder andar nas ruas de madrugada sem ter perigo algum, ganhar o dobro que vc ganha no Brasil trabalhando bem menos, pagar todas as suas contas fixas trabalhando em uma semana apenas e o resto te sobra tudo, comprar no mercado e gastar o que te duraria um mês aqui e que no Brasil tu gastaria por semana comprando, entrar em várias festas durante a noite sem pagar nadinha, salir de tapas por la noche, ter trocentos mil dias sem aula na facul, por centenas de feriados, navidad, semana santa, por causa da semana dos exames . Poder estudar, fazer cursos para agregar mais conhecimento, trabalhar e ainda poder viajar para os lugares que eu sempre quis conhecer não tem preço!
Ah...e ainda tem custumes e coisas que ainda acho muito engraçado! Todas as casas na ESP tem a luz do banheiro antes de entrar nele, ninguém soube me dizer o por que!haha. Os papéis se coloca no vaso, não tem lixo no banheiro, todos os banheiros tem banheira que nem aquela da vovó! Aqui a céstia dura parece que o dia inteiro, as pessoas fecham as lojas lá pelas 13:30 2h e só abrem lá pelas 4,5h! O pessual tb é meio pinguço vive nos bares que tem um montão aqui um do lado do outro, desde de manha para toma café. O almoço é lá pelas 3,4h, o famoso jamón é bom mas não se comprara com o churras do meu pai!haha.
Como diz a tia Nara, quando estiver difícil e saudade estiver transbordando lembre que os teus objetivos por estar ai são grandes e seja forte. Estou seguindo este caminho, e todos os dias digo para mim mesma, força taise tu não veio aqui para brincar, a saudade realmente dói de uma forma inexplicável, é vc olhar as fotos de pessoas que vc ama e chorar de saudade e ficar imaginando um abraço bem apertado mas o que me conforta é saber que quando voltar, e colocar o pé no salgado filho, olharei alguns segundos para trás e verei, que consegui realizar todas as minhas metas e terei o mais importante de tudo as pessoas que eu mais amo me esperando no desembarque com aquele abraço forte pelo qual eu sonho todos os dias!!!