viernes, 15 de julio de 2011

Tirando de letra


   Não vou mentir que até segunda feira dia 11 estava totalmente C-A-G-A-D-A, pelo fato de entrar na faca! Ainda mais para alguém que praticamente nunca teve um arranhãozinho, nunca desmaiou, nunca se hospitalizou, nunca tinha tomado soro, nunca tinha feito anestesia geral e levado pontos. No máximo cicatrizes de travessuras de infância e um braço quebrado (que era meu sonho de infância quebrar o braço, consegui com 9 anos caindo de uma árvore na frente do meu prédio!).
   Depois da primeira noite no hospital com as enfermeiras entrarem de 30 em 30 minutos para trocar soro e colocar remédio nele também foi tudo ficando mais light! Descobri também o porquê o Michael Jackson gostava tanto da tal de Morfina, ela realmente é ótima e tira todas as dores e ainda na veia é instantâneo o negócio, mas depois que sai de lá não precisei de mais nada a não ser antibióticos e esses remédios de praxe. 
    O bom que passou, e como disse a médica na mesa de operação, depois de 3h: Acorda Taíse! Já acabou. E realmente parece que não passou de um sonho e eu que estava até com um sentimento de despedida, achando que não ia nem voltar! Eu até tive um "piripaque" mas ainda quando estava longe da faca, quando estava apenas conversando com a médica com a minha mãe ao meu lado.
    Depois dessa eu descobri tantas coisas...que existem as enfermeiras(os) os legais e os péssimos que estão ali de má vontade mesmo e há aqueles que estão por vocação, descobri que depois de passa o efeito da anestesia da cirurgia o frio que sentimos é real e que depois da picadinha na veia você capota e não sente e não vê mais nada, descobri que é chato ter que dormir com uma agulha cravada no seu braço e com pessoas trocando a medicação de minuto em minuto, senti o como é chato quando a médica não acha a sua veia, descobri que terei que me acostumar depois de 25 anos dormindo de bruços ter que dormir por um bom tempo de barriga para cima, descobri como é importante uma pessoa com a gente, porque caso contrário agora mesmo eu estaria sem banho, haha! Descobri que o humor pode curar, talvez seja por isso que a recuperação está sendo ótima, segundo uns e outros que imaginavam que eu ia passa reclamando de dores, eles estão bem quietinhos, estarrecidos eu diria sem ouvir sequer um "ai" meu. Será que foram as rezas por mim? Se foi ajudo hein gente! Obrigada pelas mensagens, telefonemas, visitas é nessas horas que a gente sabe quem se preocupa de verdade com a gente!