domingo, 21 de marzo de 2010

- ESPAÑA TE QUIERO -


Antes de conhecer de fato este país encantador eu já tinha um amor e um cariño todo especial por ela - ESPAÑA, até mesmo um sentimento de amor e respeito por sua bandeira. A maioria das pessoas que me conhecem, antes de vir me diziam, se tu vai....tu nao volta mais. Eu poderia dizer que alguns meses atrás, pois já faz mais de 6 que estou aqui, ainda nao estava tendo a dimensao de tudo isso....Eu sei que nao seria nada fácil, e nao foi mesmo, mas eu posso dizer que se hoje estou com a alma tranquila, feliz e realizada é porque eu nao desisti de lutar e correr atrás dos meus sonhos e objetivos. Por isso também que agora está sendo a melhor fase até agora, nada como querer e desejar absurdamente alguma coisa e depois colher o resultado daquilo. Oq eu diria para quem quer fazer o mesmo? Deixar a sua "vidinha" regrada e "largar" tudo e arriscar a vida em outro país? Primeiro se pergunte se vc quer mesmo isso e até que ponto é importante e será um sonho isso para vc, pois quando as pessoas dizem que nao será nada fácil, nao será mesmo, nao é exagero...é vc ter que superar seus limites dia a dia e ver o tanto quanto vc é forte. Posso dizer que teve sim, momentos foda aqui, mas os bons e saber que isso tudo era oq sempre eu mais queria para a minha vida supera tudo e faz com que eu veja que todo o esforço, as lágrimas de choro, o tanto do meu querer valeu a pena e olha que ainda nao chegou ao final, eu sei que tem muito ainda oq ser desfrutado...Sei lá hj estou muito afim de escrever e dizer um pouco em partes de como foi desde que cheguei aqui...acho que falta esse registro.


Pensei que na minha despedida no aeroporto seria uma choradera total, mas até que nao....minha mae sim estava com os olhos cheios de água...me conhecendo do jeito que me conhecendo eu jurei que ia ter até soluço da choradera, mas que nada, eu estava com um sentimento até entao desconhecido, acho que fiquei meio paralisada na hora do embarque por isso nao sairam as lágrimas. Meu pai, mae, Bru, Lú, Didi, Gabi, Tio Cleno, Tia Adri, foram os que estavam comigo neste momento tao novo para mim. Eu poderia dizer tanto mais tanto de como foi tudo até chegar a este momento que daria para escrever um livro....Eu sempre quis viajar e morar fora, quando fiz 18 anos ia estudar e trabalhar em Portugal, mas nao deu certo....fiquei bem "puta" da cara, mas tudo bem....depois com o tempo a gente vai entendendo que tem coisas se nao aconteceram nao era para acontecer naquela hora e hoje eu vejo que foi muito melhor assim. Fui morar em POA e alguns aninhos depois consegui uma bolsa se estudos integral de Turismo pela PUC, com a minha nota no ENEM poderia ter escolhido qualquer curso, a área da saúde sempre me cativou, mas o Turismo, ainda mais agora que eu sei de imensidao e mercado de trabalho que tem hj em dia, vi que fiz a escolha certa. Um dia do nada, um colega meu me disse que estava acabando a inscriçao do mobilidade academica pela PUC, faltando 2 semestres para me formar resolvi me inscrever. Liguei para minha mae e disse, amanha vou me inscrever para o mobilidade para ir estudar na España semestre que vem oq acha? Ela me deu a maior força e disse se inscreve e vamo ver o que dá. Participei de um processo de seleçao pelas notas do histório academico, por dinamicas de grupo e por uma prova de español, na verdade poderia ter escolhido qualquer lugar do mundo que a faculdade tivesse parceria, mas como já tinha um amor pela España e um bom conhecimento do idioma a escolha foi feita. Até o momento da minha decisao e de ir e sair o visto demoro uns 5 meses, até lá fui trabalhando normal e estudando, sai do meu trabalho 1 mes antes da viagem. Nesse 1 mes foi maravilhoso, estar na companhia das pessoas que vc mais ama nao tem preço...Foram várias despedidas e momentos especiais antes de partir. A semana nas Encruzis com a família, a mae nao desgrudando de mim....o vo chorando a cada pelavra que eu dizia a ele, o olhar de paixao da carolzinha da pima, o pai ligando para mae uma semana antes da viagem perguntando se eu ia mesmo, haha, tadinho nao tava acreditando. A viagem para serra com o Bru e depois para SP conhecer a sua família, a despedida no chairs com os amigos, com momentos tao únicos assim...impossível nao viajar com o cora apertado. Bom...resumindo o embarque foi dia 31 de agosto em uma segunda feira por a tarde o bom que nao fui sozinha o Lucas outro menino que passou no mobilidade para León foi comigo.


A viagem foi tranquila o foda é ficar mais de 10h sentada em um aviao e depois ter que esperar entre um voo e outro. De POA-SP tranquilo e tb nao esperamos muito tempo no aeroporto e já embarcamos para MADRID a imigraçao que tantos falavam que seria foda, foi tranquilíssima até demais....Ao invés de ficar 9h esperando para pegar o aviao para León fomos conhecer a cidade de Madrid, os pontos turísticos o bom que fica na mesma zona e passamos umas boas caminhando, o calor que estava escaldante...Voltamos para Barajas e a noite pegamos o voo para León, o aviao que era muito engraçado que nem aqueles teco teco e cheio de peregrinos dentro para fazer o caminho de santiago. Chegamos em León a noite e eu e o Lucas fomos direto para a casa da Fabíola, uma brasileira que está aqui a uns 4 anos e peguei o contato dela antes de vir, ficamos no apt dela 1 mes e depois procurei algo mais perto da universidade, encontrei um apt de 5 quartos e fiquei 4 meses sozinha, foi foda, chegava a falar com as paredes....haha.

Logo na chegada a cidade no outro dia saimos de tapa, o coisa bem boa...um dos custumes daqui que vou sentir muita falta. A cidade me encantou desde o primeiro dia....linda e tudo de bom! Parece que acertei quando escolhi vir justamente para cá. Conheci muitos brasileiros desde o inicio, na festa de bienvenida da universidade conheci ainda mais....


Além de conhecer a penca de brasileiros, convivo hoje em dia com um aburdo de nacionalidades do mundo todo...Italianos, franceses, portugueses, japoneses, marroquinos, colombianos, ucranianos, mexicanos, alemaes e etc. A aula aqui nem se compara ao Brasil, eu diria que a España vive como se estivesse sempre em férias...no Brasil nao daria certo essa coisa de nao ter chamada na aula...huahau!


Em outubro depois de 1 mes e meio que já estava aqui o meu Bru veio me ver, na verdade foi fazer um mochilao com o seu amigo Pichao, vieram aqui em León ficaram um dia e depois fui com eles conhecer a familia do pai do Bru em Bilbao, ficamos um dia e depois fomos para Barcelona ficamos mais 2 e depois a capital mais turística do mundo, com todo o seu mérito - PARIS. Simplesmente deslumbrante, amei tudo!


Final de novembro já começou o frio e a neve tao falada....é legal no primeiro dia, segundo até vai...mas depois enche o saco. O tombo foi inevitável...huahua!


Natal, ano novo....longe de casa e das pessoas que amamos nao é fácil tb, mas foi superado ao lado dos bons amigos....

A chagada da Adri dia 25 de janeiro me deu um "UP" tava no auge da minha saudade e muito sozinha, ela veio para me trazer a alegria que me faltava...logo depois conhecemos a Lúcia e a Érica, o piso que estava vivendo sozinha agora está mais 3 brasileiras, o silencio deu espaço a zilhoes de palavras por dia...hauhau!


Foram tantas as festas e momentos bacanas entre amigos que "son de puta madre"! Amo meus amigos brazucas mas tb adoro os bons amigos que fiz aqui espanhóis muito gente boa: Maria, Edu, Jose...amo vcs! Como que no voy echar de menos todo eso?


Viajar é muito bom...e ainda mais aqui é melhor ainda...e na compahia certa aff....sem palavras! Agora é botar no papel e ver quais sao os próximos países a serem explorados....


Oq dizer mais?! A nao ser que estou muito feliz. Amo o meu brasa mas tb adoro demais a España, o lugar mais perfeito do mundo certo que seria uma fusao dos dois....e das pessoas queridas de lá com as daqui! Como dizem....acredita que tudo vai dá certo, se ainda nao deu certo é porque ainda nao chegou ao final!