miércoles, 22 de junio de 2011

Não passou de 2 páginas...


         Nada melhor que surgir aquela vontade sobrenatural, uma necessidade quase que um tanto fisiológica de pegar um papel e escrever sobre algo ou alguém, ou acordar no meio da madrugada somente pela necessidade de precisar escrever alguma coisa, registrar aquele momento.
        Rabiscar em um guardanapo uma frase que veio na sua cabeça em plena mesa de bar, frase que renderia uma longa reflexão por meio de uma única frase, como: "Lembrar de você é me fazer sorrir" ou olhando a estrada pela janela indo para casa relembrando "aqueles" momentos me fazem flutuar. Quase que viver em um mundo parelo, eu diria. Estranho, já parei para pensar nisso... durante as minhas viagens pela "estrada á fora", como dizia a chapéuzinho, indo pela estrada sozinha eu olhava pela janela, neste percurso de tempo indeterminado é onde eu mais penso na vida e o que realmente mais importa.
        Mas na verdade eu nem ia falar sobre isso, queria falar justamente o oposto. Admiro aquelas pessoas que conseguem escrever sobre absolutamente tudo e sobre todos. Eu escrevo o que me toca, o que me motiva e que provoca me instigando a sempre querer ir mais além.... São pouquíssimas as pessoas que contribuem para a manifestação  súbita de escrever. Esses tempos eu tentei parar e escrever sobre "um ser", mas admito não ter conseguido passar de 2 páginas, porque não sei se o conteúdo era escasso, não ouve desenvolvimento do tema, muito menos produtividade. Constatei se eu fosse depender de escrever para viver iria morrer de fome. O que mais tem pelas ruas e esbarrando em nossas vidas são justamente essas pessoas que não passariam de 2 páginas preenchidas. O mais comum eu diria, seria a folha ficar em branco.
       Esse post vai em homenagem justamente a essas pessoas que me rendem não páginas, porque páginas seria simplório demais para elas. Agradeço que pelo menos ainda existe na minha escassa memória pessoas que pelas quais eu passaria noites escrevendo, não somente sobre elas, nem sobre mim, muito menos sobre nós, pois são essas pessoas que não me manteriam acordada apenas por 1 noite, mas sim  por uma vida inteira.
      Se você acha que você seria uma dessas pessoas para mim, de 2 páginas você acertou! Mas e se VOCÊ...  simmmmm, você mesmo (a) acha que você seria uma dessas pessoas que me manteriam acordada por uma vida toda, você também acertou! A gente sempre sabe quando o chapéu serve....