jueves, 7 de julio de 2011

- Decepção -


   Será que existe alguém que nunca tenha se decepcionado na vida? Muito provavelmente não. Para não se dizer impossível que anula qualquer possibilidade remota e o nunca é muito forte, muito amplo para a imensidão e o universo em que vivemos.
   Decepção no trabalho;  no amor; na amizade; na família são inúmeras formas de sentirmos decepcionados com alguma situação ou com alguém. O fato anterior que remete a decepção é justamente a idéia e expectativa que depositamos "naquela pessoa", um ideal semelhante ao que seria nosso, se você ou se EU estivesse no comando. A decepção surge pela expectativa acumulada de que a pessoa em questão agiria da mesma forma que VOCÊ agiria, você o fizesse. E se este alguém não o faz da maneira que você esparava que o fizesse...aí sim meu amigo, quanta decepção!
   Seria muito fácil dizer que a solução para evitar a decepção seria não criar expectativas. Mas eu e você somos humanos e mesmo sabendo que continuaremos nos decepcionando continuaremos a fazer, continuaremos acreditando e esperando que diante de tal ação a reação a mais apropriada seria a SUA, pois essa sim poderia não ser a mais correta, mas sim, seria a reação que você esperaria como a ideal. Tolos somos nós que esperamos que as pessoas ajam da mesma forma que nós agiríamos! Acorda Srita Taíse porque você vive em mundo em que a MAIORIA das pessoas só olha para o seu umbigo, só liga ou só chama quando precisa de alguma coisa e só se importa quando tem algo que afetaria elas mesmas. E se elas são assim... você ainda pensa que elas poderiam fazer da mesma forma que você o faria? Esquece. Melhor nem tentar entender, seria muito nojento!