sábado, 13 de julio de 2013

SEMENTINHA


     Na infância na escolinha quem nunca colocou um grão de feijão no algodão molhado e colocou em um potinho com auxílio da professora e acompanhou o crescimento daquela sementinha? Podemos associar os nossos medos ao crescimento desta "sementinha". Nunca saberemos ao colocar a sementinha na terra ou o feijão no algodão se ele dará um bom fruto.
    Mãe é meio bruxa, meio anjo, que sempre sabe de tudo e a minha não é diferente, tudo que ela me fala, digo amém, porque no fundo ela sempre tem razão. Quando eu tenho medo, ela me diz: A gente só colhe o que a gente planta, todos os dias você esta plantando a sua sementinha no mundo e ela complementa: Tudo acontece no seu devido momento, não apresse ou tente mudar o trajeto do seu destino, porque tudo tem a sua hora. 
     Nada é tirado ou dado a você, tudo que é colocado no seu caminho é um aprendizado, por isso, coisas ruins sempre virão, porque afinal de contas a vida não é um "moranguinho", mas aí, vem de você e só de você aprender com as lições, porque as pedras no caminho e as tristezas nada mais servem do que aprendizagem para sairmos muito mais fortes das situações que entramos e quando surgirem outras situações difíceis estaremos bem melhor  preparados para entrar e sair dela com um belo sorriso no rosto e ainda usando um salto 15.
     Os nossos problemas tem a dimensão que nós quisermos dar a eles, não fazer uma tempestade em copo d'água já é um bom começo, pois pode ter certeza quando achamos que estamos enfrentando uma barra o cara ali do lado pode estar em uma situação bem pior que a nossa. E qual o ensinamento do dia? Simples. Os medos existem, e o futuro nada mais é do que a sementinha que estamos plantando e cuidando todos os dias. Cuide bem do seu jardim!