domingo, 7 de noviembre de 2010

Nao deixe para amanha!


      Quantas vezes já escutamos a frase: "Nao deixe para amanha oq vc pode fazer hj" ?! Pois é eu escuto ela de mim mesma quase que todos os dias e oq faz com que essa açao seja adiada é justamente a comodidade ou a preguiça que sinto quando justamente tenho um tempinho livre e de descanso em meio a tantas horas de trabalho e estudo. As coisas simples do meu dia tem me feito muito feliz,  eu nao preciso estar fazendo alguma coisa, ou rodeada de pessoas para me sentir plena, muito pelo contrário...quando estou sozinha é quando estou mais perto de mim mesma, em contato direto do corpo e da alma, em uma sintonia perfeita onde os meus sonhos e desejos criam asas e vozes que sao nestes momentos que eu vejo oq realmente eu gosto e me faz feliz.
     Por que as mulheres esperam a segunda feira para se começar uma dieta? Por que tantas pessoas esperam a virada do ano para colocar em prática projetos e sonhos? Pensando nisso e em um "monólogo cerrado" comigo mesma eu disse: Nada melhor que o dia de hoje para se fazer ou começar seja lá o que for. O pior da vida é viver esperando, esperando, esperandooo acontecer ou chegar determinada data para dar proseguimento a um desejo nosso. O dia é hoje e a hora é AGORA! Quanto tempo a gente perde deixando de viver o hoje pensando só lá na frente....é importe é claro, criar metas, sonhos e projetar ideias de vida, porém nao parar simplesmente de viver o hoje por causa disso ou daquilo. E MUITO MENOS fazer planos lá adiante que incluam outras pessoas, pois as pessoas mudam, os sentimentos mudam. O que foi ontem, pode nao ser hoje e muito menos será daqui a algum tempo.
    Por isso, eu nao me defino porque automaticamente quando vc se define vc está se delimitando. Eu gosto de muitas coisas, e hoje os meus "gostares" estao cada vez mais claros para mim. Peguntei para mim mesma...de coisas que eu gostava e ainda nao tinha feito. E já comecei a ir em busca dessas pequenas coisas, porque nunca é tarde demais para começar a se fazer oq se gosta! Depois dessa conversa comigo mesma sai  as lojas comprar um violao, porque nao?! Eu sempre gostei de música e sempre tive uma vontade locaaaa de aprender a tocar a primeira aula já começa amanha já estou ansiosa! Oq mais eu gosto???!!! Bom...muita coisa, contarei assim que começar a fazer alguma outra nova atividade. Nao esperarei o dia 1 de janeiro para começar a fazer coisas que podem ter sido para ontem!!!