domingo, 13 de junio de 2010

- O que realmente fica -

Os anos vao passando, as mudanças sao inevitáveis para todos, mas para algumas pessoas os anos sao somente acúmulos de festas, viagens, fotografias, mais festas, amigos que voce conhece nestas festas, os chamados "amigos de balada" e os anos vao passando e voce nao se dá conta do que realmente importa! Viajar, fazer festas é sim ótimo eu adoro, quem nao adora? Mas muitas pessoas acabam esquecendo a importancia de certos valores, que pelo menos para mim, sao valores incauculáveis e inexplicáveis. Como diz uma das belas frases do C.F.A. "Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e para mim é cada vez mais essencial e verdadeiro". Quando eu nao tinha muito bem idéia destas coisas que eu diria: "as coisas que ficam"... eu nao me importava muito como eu me importo e valorizo hoje estes sentimentos únicos e reais que por mais que vc nao toque voce sente e é um sentir tao forte e verdadeiro que parece muitas vezes que vc toca nele com suas próprias maos. Nao sei se é justamente a distancia destas pessoas que considero ser o meu porto seguro e de almas celestiais que me fazem ter mais nítido isso em meus pensamentos constantemente, só sei que ando ultimamente sozinha, mas fico feliz por isso, porque sei que eu e todos precisam de momentos assim....sozinha, muitas vezes, é a melhor forma que encontro comigo mesma. Escuto música, vejo filme, escrevo, leio livros ...as vzs é mais produtivo do que vc estar com um bando de gente a sua volta que nao lhe acrescenta nada e só sabe falar de futilidades e dotadas de uma mente tao vazia que me assuta! Nao que eu seja uma cabeça boa e um ser iluminado, longeeee disso, mas eu nao consigo mais ter compatibilidade com pessoas assim e provavelmente quando voltar para casa em seguida muitas dessas pessoas que estao lá eu quero distancia! Nao quero ao meu lado pessoas que só me façam rir, quero sim aquelas que me façam chorar também, o que eu nao quero mais perto de mim sao aquelas pessoas, vazias, ocas, sem sentimentos e que nao acrescentam nada a si mesmas quanto dirá acrescentar algo de produtivo, verdadeiro e sincero a alguém.


"Fiquei tão só, aos poucos. Fui afastando essas gentes assim menores, e não ficaram muitas outras. Às vezes, nos fins de semana principalmente, tiro o fone do gancho e escuto, para ver se não foi cortado. Não foi." C.F.A.



No hay comentarios:

Publicar un comentario