jueves, 1 de julio de 2010

- BRUXELAS -


Esta viagem sem dúvida me surpreendeu muito, nunca pensei que seria taooo bom viajar sozinha e tanta gente que deixa de viajar por falta de companhia....conselho: Nao deixe! A única coisa de ruim que poderia dizer sao as horas de espera no aeroporto, o resto foi tudo ótimo! Sai de León sob chuva e quando decolei de Valladolid para Bélgica tinha um arco iris lindo no céu, fiquei encantanda e pensando....a viagem já começou boa! Cheguei no aeroporto de Charleroi que fica uns 60km de bruxelas, teria que esperar quase 10h até o outro dia para ir, mas as longassss horas que teria que esperar sozinha passoiu rápido. Conheci 2 brasileiras a Suzana e a Joana uma delas está morando em Porto e a irma e a mae vieram visitá-la e estavam esperando no aeroporto para irem a Budapeste tb conheci mais 2 brasileiros que estavam indo para Paris, nos juntamos todos e ficamos horas conversando, gente boníssima! No outro dia pela manha todos seguiriam o seu rumo....peguei o onibus e fui até o metro e de lá para o hostel, foi muito fácil achar, e eu que sempre fui descordenada com mapas foi tranquilo. Como cheguei cedo, deixei a mochila e marquei os lugares que queria ir no mapa e fui em todos só faltou o "atomium" que era mais longe e queria deixar para o segundo dia. Caminhei horas e horas, e me senti bem demais, pensei que seria estranho nao ter com quem comentar sobre a cidade, os lugares que passava e tal....mas nao, axei ótimo, fiz tudo ao meu tempo e como eu queria. Na volta ao hostel pela tarde encotrei um brasileiro e fiz amizade tb com uma española e fomos ver o jogo do BRA X CHI e tomar a tal cerveja belga, ótima por sinal! Assistimos ao jogo caminhamos mais um pouco e voltamos para o hostel, que tb era maravilhoso, gente muito boa, astral super bacana, ficamos ali na terraza mesmo tomando mais umas cevas e conversando com o pessual que estava todo ali na rua. Conheci um mexicano que estava indo para amsterda, muito legal, uma americana do texas, e gente de todos os lugares e que independente da lingua todos se entendiam! No outro dormi um pouco mais....e pela tarde fui com a Aida minha amiga espanhola de "La coruña" que passou em uma prova para fazer master de música em bruxelas por sinal, fiquei muito feliz por ela, fomos no "Atomium" e na mini europa e de lá ir para um bar é claro ao final do dia ver o jogo de ESP X POR, na verdade eu queria ver muito mais que ela, haha! Vimos o jogo e depois caminhamos mais pela regiao que justamente eu gostei mais e axei deslumbrante que foi a Grand Place, com aqueles prédios barrocos um ao lado do outro, lindo de se ver, e as ruas estavam cheias de gente e um calorzinho bem gostoso de estar na rua mesmo. No outro dia como tinha voo de volta pela tarde e era longe o aeroporto, sai do hostel as 10h e peguei metro, bus até chegar ao aero. Esperei boas horas lá....na chegada em valladolid tb tive que esperar mais tempo até pegar um bus e voltar para casa, cheguei as 3h da manha, cansada, mas muito satisfeita. Achei a cidade linda, e vale muito a pena de conhecer, a próxima com certeza irei amar tb....Itália, nao há quem nao goste. Já estou louca para ir e arrumar a mochila outra vez....5 dias no país da pizza. Milao, Roma e Veneza....destinos certos! E depois de lá sim, faltará menos de 1 semaninha para voltar para casa.....As tantas horas que passei no aeroporto, como fiquei perto do portao de desembarque via toda aquela gente saindo e as pessoas da familia esperando ansiosos e quando via a pessoa sair por aquela porta, ficavam com uma felicidade contagiante. Fiquei me vendo daqui a 18 diazinhos nessa mesma situaçao....irei enfertar eu axo! haha.

No hay comentarios:

Publicar un comentario