sábado, 24 de julio de 2010

Racional x Irracional



Hoje acordei como de costume e fui ligar o computador e lá tinha uma atualizaçao no fb de uma amiga que dizia o seguinte: PARA!!!!! Gente, é goleiro que manda matar namorada, é menino que morreu dentro da sala de aula com bala perdida, é advogado acusado de matar ex noiva, é polícia que libera um carro que acabou de atropelar e matar uma pessoa para ganhar uma propina de R$10 mil.......TEM ALGO DE ERRADO NO BRASIL, BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " By Graziela Martins. E este post fez com que eu refletisse em algumas questoes. Mesmo o tempo que fiquei fora, sempre procurei estar por dentro das notícias do meu país, mesmo que ficasse 1 mes sem procurar nada 1 mes depois ainda estaria a mídia fazendo sensacionalismo com o mesmo caso o ano todo. E foi assim....com o pai e a madastra que atiraram a filha da janela, aqueles meninos que amarraram uma cachorrinha cheia de filjhotinhos atrás do carro e foram andando pela cidade arrastando a pobrezinha, acho que nem precisa relatar o que aconteceu com ela, nao é verdade?! E lá vai....zilhoes de casos como este. Antes de voltar eu já estava sabendo toda a história do goleiro, no outro dia o menino que é atropelado e nao é socorrido por quem o fez, ou logo depois os policiais que liberam o carro para ganhar dinheiro?! O que é isso???!!! Realmente eu nao sei o que se passa na mente de certas pessoas...mesmo se estudasse psicologia, eu nao vejo resposta e muito menos entendimento por parte das pessoas que realizam atos bárbaros como este. E levanto a questao seria mesmo a raça humana a raça racional? e os animais a raça irracional? Do ponto de visto científico somente o ser humano é racional, ou seja, tem a capacidade de pensar, fazer arte, música, poesia, fazer tecnologia e etc. Como assim?! Ser humano - racional - pensa - como faz as barbaridades que comete?! ( tem algo errado! ). O resto seria irracional, pois nao há mais nenhuma raça capaz de pensar, raciocinar, embora muitos digam que sao "inteligentes" os mesmos cientistas dizem que os animais irracionais funcionam por instintos e reflexos. Eu sou da teoria que toda regra tem uma exceçao, nao podemos generalizar e dizer que toda a raça humana é racional, acredito piamente que nao, porque muitas das pessoas que fazem o que fazem...nao merecem e fogem ao meu entendimento ao serem classificados como racional. O mesmo eu digo de alguns animais que continuam sendo classificados de irracionais, mesmo sabendo que eles sim, pensam, sentem e muitas vezes, sao mais humanos que muitos humanos. Tem algo sim de errado, com o mundo, com as pessoas e as pessoas que eu falo, nem deveriam ser chamadas de pessoas e sim de animais!!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario