jueves, 13 de enero de 2011

Cada coisa no seu tempo...


Antes eu tinha o custume de "atropelar" muitos momentos, pulando etapas para logo chegar ao ponto. Hoje me sinto bem mudada neste aspecto! A paciência é uma virtude sem dúvida e eu por muito tempo pensei que era desprovida desta virtude, mas de uns tempos para cá começou a surgir um certo "estranhamento" comigo mesma. Eu que desde pequena escutei frases como: "O que essa menina tem que nao para quieta"; "parece que está ligada a 220w"; "ela é hiperativa?"; "o apressado come cru"; ou "tudo tem o seu tempo certo" foram ditas e repeditas muitas vezes durante o meu caminho, na busca incessante do meu próprio entendimento como ser humano, o entendimento do porque de tantas coisas que acontece que na hora parece nao fazer sentido ou nos sentirmos "injustiçadas" com tal fato. Aprendi a ter paciência, quando as coisas nao acontecem  exatamente da forma como eu queria, aprendi a esperar e nao ficar ansiosa para saber o dia de amanha, ou qual a próxima meta deixando de viver o hoje. Realmente tem coisas, que machucam, dói e sentimos nitidamente que ainda nao cicatrizou e sao estes momentos que fazem que repensemos todo o resto...Hoje com quase 24 anos senti uma evoluçao em relaçao a maturidade e ao entendimento das coisas ou "nao" entendimento, aprendi a aceitar e enteder que tudo tem a sua hora e que a vida é cheia de surpresas! O que seria da vida se tudo fosse somente rosas? Os espinhos machucam, mas eles sao fundamentais nesse processo de evoluçao como seres, como humanos que nao somente estao aqui para habitar esse planeta chamado terra, mas sim, para deixar um legado para haver a compreensao e o entendimento do seu próprio "eu". Admito ter uma certa "curiosidade" para saber em que ponto certas coisas vao se desenrrolar ou até mesmo acontecer, mas a pressa que eu tinha para fazer acontecer cedeu espaço a espera e que todos os dias eu repito para mim mesma..."tudo tem o seu tempo certo"! Quero me sentir bem através de momentos como abrir a janela, vendo e sentindo o sol batendo no meu rosto e nao ficar pensando se amanha estará chovendo ou se haverá o mesmo sol da manha anterior ou  molhar os pés na água do mar sentindo o balançar dos meus cabelos na beira praia e nao pensar se poderei  no próximo dia estar na praia novamente ouvindo o som das ondas quebrando e o vento tocando o meu rosto. Meu mundo hoje se resume em querer leveza e doçura nos meus dias...

No hay comentarios:

Publicar un comentario