lunes, 7 de febrero de 2011

- Reflexão -

       Hoje, viajando nos meus pensamentos e relembrando uma conversa que eu tive algum tempo atrás com um amigo fez com que eu refletisse em sua seguinte frase:"Nenhum muito obrigado eu recebi, nenhum sorriso, nada"! Me explico: Ele morava com uma amiga na Espanhã e eram super amigos, dividiam apartamento somente os dois, um dia acordou mais cedo e resolveu fazer uma mega café da manhã especial para quando ela acordasse e junto ao café um bilhetinho de bom dia! E o que ela fez? Comeu o café que ele fez com todo carinho, deixou o bilhetinho de lado e ele não ouviu nenhum muito obrigado ou qualquer manifestação sequer de carinho em retribuição ao seu gesto. Custava agradecer ou nem que seja manda a merda?
      Dessa história eu mesma me levei a muitas outras...quantas vezes não mandamos um email gigante para uma pessoa com palavras sinceras expressando mesmo o quanto aquela pessoa é especial e nenhum retorno recebemos? Deixar o email mofando na caixa de entrada sem pelo menos dizer um "valeu" dói para a outra pessoa que está do outro lado esperando aquele (RESPONDER) simples e garanto que é indolor. Quando ligamos para uma pessoa e ela não responde, ficamos lá esperando que ela retorne, é a lei da ação e reação! Mas o ideal é quebrar com ela, fazer sim, agir maissss ainda mas não ficar esperando nada de nada de ninguém. É chato mandar uma carta, dar um presente, dizer um "oi" na rua e a pessoa nem te reconhecer. Eu mesma em 1 ano enviando postais mensalmente para família mesmo e amigos eu não cheguei a receber 1 carta sequer agradecendo pelo menos a lembrança. Email, telefonemas, MSN, skype não conta... eu digo a emoção do carteiro bater na sua porta do outro lado do oceano com uma cartinha nem que seja de um vizinho seu. Ás vezes cansa e eu pelo menos tenho a sensação de fazer tanta coisa para tanta gente que no fundo no fundo acho que não vale a pena. Mas tem coisas que eu não aprendo... para mim é inevitável oferecer rosas mesmo que algumas pessoas em troca me ofereçam os seus espinhos. Ainda penso que se você sentir vontade de fazer seja lá qual for o gesto de carinho, faça-o! Não pense se haverá retribuição, o melhor de tudo é você se sentir bem, eu pelo menos não consigo guardar o que "grita" para sair. Continuarei sendo eu mesma, por mais que o mundo ás vezes me peça para agir contra o que eu acredito!

1 comentario:

  1. ainda estou esperando minha correspondência... prometo dizer obrigado rsrsr alias,não aguento mais esperar!!!!!!!! será que se perdeu??? =[

    ResponderEliminar