jueves, 31 de marzo de 2011

Pessoas ervilhas


       Hoje me peguei pensando em um momento trivial do meu dia, um momento na hora do almoço no início da semana mesmo e comecei a "criar" uma certa comparação entre pessoas e ervilhas. 
       Entre garfadas e conversas, em um momento que eu separava no cantinho do prato algumas ervilhas perdidas que estavam na minha salada, surge a frase:
- "Eu também não gosto de ervilha, parece que não tem gosto, não faz a menor diferença"... 
- Concordei de imediato, mas parei e pensei: "Mesmo não fazendo diferença e sendo sem gosto eu sempre peço o meu XIS ou seja lá o que for sem ela - a ervilha!
      E hoje em um momento eu diria: "fantástico mundo de Bob", comecei a imaginar ervilhas gigantes em forma de gente. Elas estão dominando o mundo! Me sinto rodeada por elas quase que o tempo todo. A onde estão aquelas batatinhas crocantes que acompanham o XIS ou aquele bife bem saboroso que tem dentro? Há tempos me sinto em uma dieta a base de ervilha! Eu, você, todos nós sem dúvida ao descrever uma ervilha sendo: Sem gosto, não faz a menor diferença em seu prato, não marca, não sente o sabor, logo virá em seus pensamentos inúmeras pessoas que se encaixam nesta mesma descrição de ervilha. 
    Tenho sim batatinhas crocantes e suculentas que acompanham o meu XIS, mas que elas andam bem escassa isso elas andam...

No hay comentarios:

Publicar un comentario