martes, 27 de agosto de 2013

Saudades de León

Se recordar é viver eu vivo e vivo muito! Sentir saudades de um lugar ás vezes é tão ou mais forte que sentir saudades de alguém. É algo concreto que temos que conviver como parte integrante de nossas vidas.
Sinto saudades da MINHA LEÓN por inteira. Sinto saudades das suas ruelas; do kebab de pollo que comia na saída das festas (que nunca achei por aqui); da vodka negra com kAs naranja; de olhar todos os dias para uma catedral gótica do século XIII ou pedir proteção todos os dias para o São Jorge feito por Gaudi na Casa Botines; ir de mochilão atravessando a cidade a pé com as companheiras de piso no carrefour fazer o rancho do mês e gastar em média 10 euros por semana para comer; de juntar cada moedinha de gorjeta e no final da viagem olhar o seu cofrinho e ver que valeu a pena; saudade das brigas com as companheiras de piso; saudade das alegrias compartilhadas dos vídeos feitos e das muitas fotos tiradas; saudade de sair sem dinheiro e voltar bêbada; saudade de entrar no site da Ryanair escolher para qual país ir e vamos lá; saudade de conhecer um outro continente pagando 20 euros a passagem (aqui você não vai nem para o estado vizinho); saudade das minhas aulas de história da arte; saudade das tardes de café na calle hancha ou na Plaza mayor jogando conversa fora com bons amigos; saudade de recepcionar os amigos que foram me visitar; saudade de olhar o “fama a bailar” ou o seriado “valientes”  nas minhas tardes ociosas; saudade de me juntar com o povo espanhol e assistir aos jogos do Barça e da Espanhã; saudade do meu lugarzinho preferido na cidade que era sentar na beira do rio tomando um solzinho; saudade de afundar o pé na neve; saudade dos meus horários malucos de acordar, tomar café, almoçar, jantar e domir; saudade de voltar para casa a hora que for sozinha sem precisar me preocupar com nada; saudade de ”salir de tapas” e tomar uma caña. Em 5 minutos escrevi muitas coisas que sinto falta, sem dúvida há muito mais.
 E se perguntarem como é León? Eu diria: Mágica! Não deixe de conhecer! Eu sei que um dia eu voltarei e como diz um amigo meu espanhol: Yo lo sé que volveras en León un día quizá vuelvas y enseñe la ciudad para sus niños.

O que eu posso dizer? Estou bem no meu momento atual vivendo um outro momento também mágico. Cada instante de nossa vida é especial de alguma forma....o que importa é aproveitar e usufruir cada momento da melhor forma possível e não desperdiçar as oportunidades que a vida nos proporciona.

1 comentario: