miércoles, 24 de marzo de 2010

O oposto de mim!

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação". (C.L.)

- Sempre me identifiquei muito com as palavras sábias de Clarice Lispector, o seu modo de escrever e como expoem a sua visao como um todo. Mas lendo este trecho de um dos seus livros, refleti e claramente veio uma voz que me disse: definitivamente isso é o oposto de vc Taise! haha. Explicando melhor....em seu contexto,"Mas tenho medo do que é novo"...(Adoro o novo, o inexplorado, o desconhecido, o que me faz imaginar de como seria, é oq me fascina, nao gosto de coisas óbvias e do que faz a minha mente e os meus pensamentos terem a noçao exata das coisas, gosto de ser surpreendida ao novo!). e tenho medo de viver o que não entendo...(Nao tenho medo de nao entender as coisas, as vzs é melhor ficar sem entender pq vc é dono do seus pensamentos e tem o domínio sobre as palavras, vc pode dar as respostas que bem entender as suas dúvidas e indagaçoes, nao pergunte, pq talvez a sua resposta nao será a certa, pergunte a vc mesmo. Afinal de contas, quando automaticamente perguntamos algo, já sabemos previamente a resposta!). Quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo...(Nao quero a garantia de nada, pq ter a segurança e certeza de algo envolve outras pessoas e as pessoas, mudam, a vida muda e com isso nao podemos ter a certeza de nada, somente daquilo que estamos vivendo!). Não sei me entregar à desorientação (Sei sim, na real isso é oq eu mais faço, me sinto um ser na maioria das vezes incompreedida e desorientada, perante aos meus pensamentos, passo o tempo todo me fazendo perguntas e dando eu mesma as respostas!).

No hay comentarios:

Publicar un comentario