martes, 17 de mayo de 2011

Palavras


       Uma palavra pode modificar um roteiro. Uma vírgula mal colocada pode dar um outro sentido em uma frase e um significado oposto daquilo que realmente gostaríamos de transmitir. "As palavras tem poder". Para algumas pessoas as ditas são tão ou mais importantes quanto as palavras colocadas no papel. Mas eu não estou aqui para dizer se é ou não é, quero apenas ressaltar a importância que algumas palavras apenas colocadas em um pedaço de folha podem produzir pelo menos em mim.
       Eu me lembro quando eu era pequena tinha o costume de escrever cartas (graças a deus que passou, hoje em dia é email mesmo e muito raramente!). Ando com uma certa preguiça de escrever por escrever. Eu escrevo o que me toca, se não me toca eu não escrevo. Há aqueles que ficam lidos e esquecidos na caixa de entrada por algum tempo, até que surja a vontade de responder, ou às vezes há a vontade, mas foge são as palavras e você não tem uma idéia formada a respeito e simplesmente não sabe o que escrever e o pobre fica lá, mofando até que surja uma opinião concreta.
       Lembro também da minha mãe me dizendo para não ficar escrevendo cartas. Ela dizia:"As palavras escritas elas ficam já as palavras ditas podem ser esquecidas". E por isso que era para ter um certo cuidado com o que eu escrevia. Realmente parando para pensar, muitas das coisas que eu já escrevi, hoje já não faz mais sentido ou até pode fazer mais ainda e complementar um sentimento anterior. Eu escrevo porque acredito que as palavras quando passadas para o papel ficam mais "puras" ficam mais reais. O sentimento é mutável alguns até temos a impressão que sempre terão o maldito prefixo "I", mas com o tempo ele muda e há as suas variantes e vertentes mostrando uma nova cara, uma nova forma totalmente distinta do sentimento original. 
       Finalizo com a primeira frase do post e deixo uma pergunta: Uma palavra pode modificar um roteiro e a falta dela, também não poderia modificá-lo?

No hay comentarios:

Publicar un comentario