lunes, 29 de abril de 2013

CONFIANÇA




Quanto mais a gente se afasta de algo, mais difícil é a reaproximação depois. Tudo parece tão mais distante do que antes era tão corriqueiro e natural. Alguns meses, anos talvez, escrevia diariamente esse hábito ou a falta de inspiração desapareceu com o tempo. Hoje, em pleno domingo á noite, estar em frente ao computador e transpor sentimentos e reflexões esta sendo muito satisfatório.
                Hoje, penso e reflito a respeito da confiança, que é dos pilares e alicerces de um bom relacionamento no âmbito amoroso, amizade ou até mesmo no setor profissional que é fundamental ela estar presente em nossa vida.
                Amor sem confiança é amor que fere, amor que sufoca, amor doente que vai minando com o tempo e enfraquecendo a relação. A confiança no amor, não é obtida da noite para o dia. Ela é conquistada com o tempo, com o conhecimento e não com palavras e sim com gestos. O respeito antecede a confiança, se temos respeito pelo próximo é tão mais fácil confiar e se fazer confiável.
                Amizade sem confiança não é amizade, desculpem aos que chamam todos de amigos, mas para mim amigo é aquele que podemos olhar nos olhos e ver a sua alma! Amigo é aquele que sente quando você não está nada bem e que te liga no outro dia pela manhã dizendo que sonhou com você e quer saber como você está. Ou aquela pessoa que não importa a distância e o tempo, quando vocês se reencontrarem sempre será como se vocês nunca tivessem se separado. Amizade de verdade vale ouro!
                Trabalhar sem ter confiança em si mesmo é furada! Confiar em si mesmo e no potencial que temos é a chave para ser um bom profissional, claro, entre alguns dos muitos quesitos. Se não confiar que somos capazes de realizar uma tarefa ou atingir determinada meta a pessoa que está do outro lado também não irá confiar e iremos transparecer insegurança.
                Desculpe se fui criada em um mundo em que a confiança é primordial em tudo! Muitas vezes, ainda me sinto como uma criança, que brinca de roda segurando na mão de outra criança bem forte e gira com muita velocidade de olhos bem fechados sem ter medo de cair, porque confio em quem segura na minha mão. Porque a mesma mão que segura a minha, não seria capaz de ferir.
                Por mais que saiba que o mundo e as pessoas nem todas são confiáveis, quero continuar me sentindo uma criança de alma, que quando tinha os meus 4 anos de idade na beira da piscina o meu pai dizia: “pode pular filha, eu te seguro”, e eu ia sem medo, e me jogava na água e ele sempre me segurava, firme e forte.

No hay comentarios:

Publicar un comentario